CURSOS

Mestrado em Negócios Internacionais

Outros Cursos

MESTRADO EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
UNIVERSIDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS - UCES
Autorizado pelo Ministério da Educação, Resolução nº 2393/97.
Acreditado pela CONEAU, Resolução nº 406/99.

Diretora: Dra. Viviana Kluger

 

PÚBLICO ALVO

Graduados de diferentes carreiras, como: Ciências Econômicas, Engenharia Industrial, Direito, Ciências Políticas, Sociologia, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração e áreas afins. A graduação deverá ter no mínimo 04 (quatro) anos de estudos, com a carga horária mínima de 2700 h.

 

PLANO DE ESTUDOS 

O plano de estudos para a carreira é de caráter estruturado em 02 ciclos acadêmicos. As disciplinas obrigatórias do ciclo são estruturadas e permite conceder créditos de no mínimo de 454 horas de aulas presenciais. Esses temas formam a base fundamental para a formação de um Mestrado em Negócios Internacionais. Os alunos deverão cumprir no mínimo de 136 horas em disciplinas optativas e worshops. Essas atividades permitem personalizar o currículo do curso do mestrando, em relação ao conhecimento e à formação de competências no domínio da gestão. A escolha das disciplinas optativas será supervisionada pela direção da carreira para estabelecer sua formação e alcançar os objetivos acadêmicos e profissionais do aluno.

1º módulo

  Funcionamento do Comércio Internacional

  Disciplina Optativa

  Comércio Internacional

  Metodologia para Elaboração de Trabalho

2º módulo

  Direito dos Negócios Internacionais

  Economia Internacional Monetária

  Pensamento Estratégico I

  Avaliação de Investimentos

  Workshop

3º módulo

  Alianças, Fusões e Aquisições

  Finanças Corporativas e Internacionais

  Introdução à Negociação

  Gestão e Controle de Negócios Internacionais

  Workshop de Dissertação Anual

  Workshop

4º módulo

  Negociação Estratégica

  Pensamento Estratégico II

  Seminário sobre Negociações Internacionais

  Disciplina Optativa

  Seminário

  Workshop

 

DISCIPLINAS OPTATIVAS

Gestão Estratégica de Recursos Humanos; Marketing Internacional; Pesquisa de Mercados Internacionais; Direção de Comunicação; Organizações, Mídia e Sociedade; Política de Comunicação Pública e Desenvolvimento; Gestão de Empresas; Marketing, promoção e merchandising; Comportamento organizacional.

 

WORKSHOPS

Internacionalização das PME e empreendedorismo; Práticas desleais de comércio internacional; Negócios na Ásia-Pacífico; Liderança nas taxas de câmbio de Negócios Internacionais (em Inglês); Negócios com países do NAFTA e América Latina, entre outros.

 

Docentes:

Adriana Bass, Alejandro Vicchi, Alicia Rey, Andrés Musacchio, Antonio Albert, Daniel González, Eduardo Bendersky, Eduardo D. Girardi, Ernesto Todisco, Fabián Bello, Flavia Medina, Gabriela Iglesias, Gonzalo Peña, Guillermo Loe, Javier Legname, José Luis Speroni, Juan José Lauro, Juliana Peixoto, Luciana Scotti, Marcelo Volpi, Noemí Brenta, Mónica Rodríguez, Ana Paloma Ochoa, Ramiro Bertoni, Rodolfo Salas, Sara Feldestein de Cárdenas, Ulrich Schule, Claudia Hensel, Sandra Decasper, Ariel Martins, María de las Mercedes Archimbal, Carlos Coto, María Florencia Bernhardt, Viviana Kluger

 

INÍCIO

Janeiro/15.

 

DURAÇÃO

O curso possui uma carga horária de 590 horas, divididas em 4 módulos quinzenais, realizados nos meses de janeiro e julho. Após a conclusão dos módulos, serão mais 2 a 4 anos para elaboração e defesa da dissertação.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira de 08:00 hs às 20:00 hs, com intervalo para o almoço e sábado de 08:00hs às 13:00hs.

 

PROCESSO DE SELEÇÃO

Os candidatos deverão se submeter à análise de currículo, questionário ou entrevista com o Diretor do Programa dos cursos de pós-graduação stricto sensu. Currículos deverão ser enviados para mestrado@agorainternacional.com.br

 

DOCUMENTAÇÃO

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

-Currículo contendo: Nome completo, telefone, e-mail, atividades docentes, acadêmicas ou de pesquisas realizadas (com certificados), títulos, homenagens e prêmios recebidos, publicações efetuadas (segundo as normas de referências), certificado de idiomas que domina.

-Declaração de aprovação no processo de seleção.

-3 fotos 4x4.

-e fotocópias autenticadas dos seguintes documentos:

-diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação, cédula de identidade emitida por órgão oficial de segurança pública, não podendo ser substituída por carteira funcional, e cartão de CPF.

 

Título

Mestre em Negócios Internacionais

 

INVESTIMENTO

Consulte-nos!

Ágora Internacional © 2012 - Todos os Direitos Reservados
Alameda Santos, 211 - sl 1.706 - Bairro Jardins - São Paulo / SP

Lazuli Studio