Requisitos de entrada na Argentina | Doutorado e Mestrado na Argentina | Ágora Internacional

DICAS DE VIAGEM

Informações úteis, dicas de cultura e lazer, links importantes e muito mais

Para viajar para Argentina ou para qualquer outro país integrante do Mercosul, os brasileiros precisam somente do documento de identidade oficial (RG) ou do passaporte com validade vigente. Porém se for apresentar a identidade, a data de expedição não poderá ser superior a dez anos.  É obrigatória a apresentação do documento de identificação em dois momentos: no check-in e no portão de embarque.

É importante destacar que a carteira de identidade deve estar em ótimo estado de conservação e com foto que identifique, com clareza, o portador. Vale lembrar que carteiras funcionais como OAB, CREA, CRM, militares, CNH, entre outras, NÃO são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.

Para viajar para fora do país é necessário ter passaporte, que é emitido nos postos da Polícia Federal. Para quem ainda não tem um passaporte e deseja solicitar um, deverá acessar o endereço eletrônico www.dpf.gov.br, para obter mais informações.O tempo máximo para permanência de turistas é de 90 dias e não são exigidos certificados de vacinação.

IMPORTANTE - Seus documentos são preciosidades em uma viagem. Carregue-os sempre junto com você. Bom também levar xerox do passaporte e carteira de identidade, ambos autenticados, e também deixar com algum familiar, pois em caso de perda ou roubo, será mais fácil providenciar outro no Consulado.

Ágora Internacional © 2012 - Todos os Direitos Reservados
Alameda Santos, 211 - sl 1.706 - Bairro Jardins - São Paulo / SP

Lazuli Studio