Horários | Doutorado e Mestrado na Argentina | Ágora Internacional

DICAS DE VIAGEM

Informações úteis, dicas de cultura e lazer, links importantes e muito mais

LOJAS          
Estão abertas de segunda a sexta-feira das 9 às 20h, e nos sábados das 9 às 13h, mas as lojas das grandes avenidas permanecem abertas toda a tarde. Nos shoppings o horário se prolonga até as 22h inclusive nos fins de semana e alguns feriados.

As chamadas “polirrubros”, lojas de conveniência, funcionam como os “drugstores” americanos, e ficam abertas durante as 24 horas. Facilmente encontra uma em cada quarteirão. Vendem doces, cigarros, pilhas e uma grande variedade de coisas que podem tirar você de um aperto. Além disso são ótimos lugares para pedir informação: as pessoas que trabalham nestes lugares sabem os percursos dos ônibus, os horários de atendimento dos lugares, a temperatura que vai fazer de noite, etc.

 

BANCOS     

Abrem às 10 e fecham às 15h (alguns bancos estendem o horário até as 16h). É possível fazer extrações de dinheiro e outras transações nos caixas eletrônicos, que funcionam durante as 24 horas.
O Banco Cidade oferece uma sucursal de banco para o turista, onde é possível realizar compra e venda de dólares, euros e travellers checks.

Horários de atendimento: segundas a sextas das 10 às 15h.

São caixas exclusivos para turistas. Requerimento: Portar passaporte.
Sucursal Nº 53, Córdoba 675, Capital Federal.
Telefone: 4313 0594 / 4313 0682 / 4312 5352 / 4315 4192
E-mail: suc53@bancociudad.com.ar
Web: www.bancociudad.com.ar

 

ALIMENTAÇÃO

Os horários em que os portenhos realizam suas quatro refeições variam. O café da manhã é entre as 7 e 10 horas. Nos bares e restaurantes é possível encontrar ofertas de café com leite e “medialunas” (croissants), tanto para o café da manhã como para o lanche a tarde. O almoço realiza-se em forma rápida, entre as 12 e as 15 horas. No meio da tarde, entre as 16 e 18 horas, se toma o lanche da tarde. O jantar é a partir das 21 horas. É a refeição mais importante, momento de reunião da família ou de amigos.

 

METRO

O horário é de segunda a sábado das 5 às 22.30h e nos domingos e feriados das 8 às 23h. http://www.subte.com.ar

 

SUPERMERCADOS:

O horário de segunda a sábado é de  9 às 22 h. As principais redes abrem também aos domingos, geralmente a partir das 12horas. Mais conhecidos são: Disco http://www.disco.com.ar/Carrefour http://www.carrefour.com.ar/ e Coto http://www.coto.com.ar/

 

SHOPPING CENTERS: 

Abertos de 10 às 22 h todos os dias da semana, inclusive domingos depois das 12 h. Durante os fins de semana as praças de alimentação ficam abertas até a uma da manhã e os cinemas têm sessões que começam a essa hora.

Ágora Internacional © 2012 - Todos os Direitos Reservados
Alameda Santos, 211 - sl 1.706 - Bairro Jardins - São Paulo / SP

Lazuli Studio