Audiência Pública no Pará – “Reconhecimento de Títulos de Pós-graduação adquiridos por brasileiros no exterior” | Doutorado e Mestrado na Argentina | Ágora Internacional

MULTIMÍDIA

Audiência Pública no Pará – “Reconhecimento de Títulos de Pós-graduação adquiridos por brasileiros no exterior”

O prof. Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman, diretor da modalidade intensiva do Programa de Cursos para Doutorado em Direito na UBA (Universidad Nacional de Buenos Aires), irá participar da Audiência Pública no dia 28 de maio de 2012 em Belém/PA, no auditório da FABEL (Faculdade de Belém).

As audiências públicas visam, criar procedimentos claros e simplificar o processo de revalidação de diplomas, acabando com o corporativismo de alguns órgãos e de algumas universidades brasileiras. O compromisso é com a verificação de regularidade dos cursos e instituições, lutar pela garantia de licença funcional para formação acadêmica, progressão profissional, a concessão de todos os benefícios oriundos do estatuto dos servidores em todas as esferas Municipal, Estadual e Federal e a formação de grupo de pesquisa de apoio ao estudante de curso superior em instituições.

A ABPÓS MERCOSUL (A Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul) e a ANPGIEES (Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior), através de articulações políticas com representantes de todos os Estados, buscam mecanismos que agilizem e aprimorem o processo de revalidação e reconhecimento de diplomas estrangeiros sem desconsiderar o respeito e a autonomia universitária. As audiências públicas estão sendo realizadas em vários estados do Brasil, já estando agendadas em algumas Capitais.

Colabore! Participe! Compartilhe! Sua presença é fundamental!

 



Ágora Internacional © 2012 - Todos os Direitos Reservados
Alameda Santos, 211 - sl 1.706 - Bairro Jardins - São Paulo / SP

Lazuli Studio